MÃE, JÁ SEI O QUE QUERO SER: JORNALISTA!

06:08



Olá pessoal,hoje eu vim contar para vocês como o jornalismo surgiu na minha vida, espero que gostem do post.

Desde pequena sempre sonhei em ser várias coisas quando eu crescer e o tempo ia passando e eu ia mudando de “profissão” constantemente. Quando eu tinha 7 anos a banda Calypson  estava no auge da carreira lançando vários CDs e DVDs , então eu sonhava em ser uma das bailarinas da banda,eu sei que é meio bizarro, porém era um sonho (rsrsrsrs), permaneci com esse sonho durante um tempinho e depois estava decidida em ser medicina, falei com os meus pais , e eles  me apoiaram bastante  nesta escolha .




Na escola alguns professores falavam que eu deveria ser jornalista pelo simples fato de ser muito comunicativa e tagarelar bastante e eu fui levando isso a sério fiz alguns testes vocacionais e sempre apontavam para jornalismo.

Antes de escolher o curso eu pesquisei bastante sobre o assunto.O blog da Julie de Batom falava bastante sobre o curso e eu fui me apaixonando cada vez mais pelo jornalismo, então resolvi  contar para os meus pais sobre a minha escolha, a minha mãe não aceitou no inicio mais eu fui mostrando á ela tudo sobre a minha profissão e ela acabou me apoiando bastante , já o meu Pai falou e fala até hoje que eu tenho que fazer algo relacionado a saúde.




Em novembro de 2013, fui fazer o vestibular na Universidade Nove de Julho (UNINOVE) sai do interior da Bahia enfrentei 24 horas de viagem, dia 9 foi o dia da prova peguei o trem pela primeira vez e fui pra Barra Funda, assim que cheguei fiz o processo seletivo  esperei 2 dias e saiu o resultado, quando o resultado saiu eu estava no ônibus voltando pra casa e o sinal da internet no celular dava mal para enviar mensagens no WhatsApp. Então comentei com minha amiga da Argentina que não conseguia ver o resultado e ela se dispôs a ver pra mim, meu coração foi na boca e voltou como a gente faz parte de um grupo ela me deu a notícia por lá. E sim, eu passei. Foi uma grande vitória pra mim, parte dos meus sonhos estava se realizando.

Quando começaram as aulas foi uma alegria imensa, só que essa história vai ficar para o próximo post.

E ai gostaram? Qual vai ser a profissão de vocês?  Se tiverem alguma dúvida deixe aqui nos comentários. Beijos até o próximo post!  

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários